5 DICAS PARA MUDAR SUA BELEZA E CORPO.

A beleza nos dias atuais se tornou algo muito importante para as mulheres e também os homens. O padrão de beleza através dos tempos sofreu grandes transformações de acordo com a época, era valorizado um aspecto da beleza. Hoje o que é belo, amanhã poderá não ser. Vamos entender um pouco sobre os padrões de beleza:

Nos anos 20 e 30 surgiu a expressão sex-appel, que explicava a sensualidade das mulheres no jeito de andar, de falar e encarar os homens. As mulheres tinham um visual andrógino com cabelos curtos e usam vestidos retos que disfarçavam o corpo. Durante os anos 40, a beleza foi influenciada pelos astros de Hollywood como Marilyn Monroe, símbolo sexual da época.

Nos anos 60 surgiu a figura da mulher violão, cintura fina e quadris largos como a francesa Brigitte Bardot.

Em 70 aparece a figura do tipo Andrógeno o maior exemplo foi David Bowie, esse estilo mistura características femininas e masculinas. O modelo Andrej Peje tem sido o mais notado andrógino da atualidade.

Em 1980, os corpos musculosos foram moda principalmente por causa do ator Arnold Schwarzenegger, com seu corpo musculoso onde apareceu nos filmes Conan, o Bárbaro e O Exterminador do Futuro. Era a época do culto ao corpo com a valorização do Fitness e o surgimento dos vídeos de ginástica para se fazer em casa, o mais famoso deles foi o de Jane Fonda: Workout Vídeo (https://youtu.be/rMVF8BJAeR0).

Nos anos 90 surgem as Super Top Moldes (supermodelos), como Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington, Linda Evangelista e Tatjana Patitz. As supermodelos são um fenômeno dos anos 90. Um corpo atlético era com braços e pernas bem definidos era o desejo da mulher des4sa época que podia se inspirar, por exemplo, na cantora Madona.

Nos anos 2000, a beleza idealizada feminina mudou com a valorização da pele bronzeada, das próteses de silicone nos seios, cabelos lisos, músculos acentuados. As modelos se destacavam pela magreza e altura, como a modelo Gisele Bundchen e Lara Stone.

O padrão de beleza no Brasil, nos últimos anos se consagrou com as cirurgias estéticas exageradas. Hoje no Brasil temos três padrões de beleza: Miss como Leda Maria Vargas, modelo como Gisele e Mulherão como Valesca Popozuda, são padrões impostos pela mídia, não significa que toda brasileira segue este padrão.

Depois de conhecer um pouco mais sobre os padrões de beleza que tal algumas dicas para mudar para melhor a sua aparência e se sentir bem consigo mesma.Resultado de imagem para exercício

1- Um pouco de exercício físico faz bem a saúde e melhora a boa forma, colocando tudo no lugar, mas nada de exagerar, uma simples caminhada feita todos os dias pode melhorar seu aspecto físico.

2-Se não está satisfeita com seu peso uma boa dieta pode valer a pena, mas sempre seguindo uma boa orientação de um Nutricionista, se alimentando melhor e adequadamente sua pele e todo o seu organismo será beneficiado.

Resultado de imagem para limpeza de pele3- Se a pele não vai bem, uma coisa simples como a básica limpeza de pele e uma boa hidratação pode transformar uma pele sem vida em uma pele com luminosidade, preparando a pele para uma boa maquiagem, que valoriza o seu rosto.

4- Cuidar das sobrancelhas, aparar e acertar o formato transforma qualquer rosto para melhorar, muda a expressão do seu olhar.

5-Um belo sorriso é importante cuidar dos dentes é fundamental, visitando o dentista sempre que necessário. Um sorriso radiante pode iluminar um rosto apagado.

O conceito de beleza como vimos é variável com o tempo, mas cuidar de si como um todo faz a diferença fazendo sua mente e corpo estarem em harmonia como um todo. O importante é você se sentir bem consigo mesmo e não apenas se espelhar em modelos impostos pela sociedade e mídia.

Até mais:

Fátima Mendes

http://entrerendasebabados.blogspot.it/2010/12/top-models-anos-80.html  http://garotamodernah.blogspot.it/2011/08/padroes-de-beleza-dos-ultimos-anos.htm http://garotamodernah.blogspot.it/2011/08/padroes-de-beleza-dos-ultimos-anos.htm http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/entenda-mudancas-padrao-beleza-ao-longo-historia-781162.shtml

One Response to “5 DICAS PARA MUDAR SUA BELEZA E CORPO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *