8 jeitos de mudar o mundo

Você já ouviu falar dos “8 jeitos de mudar o mundo”? Eles surgiram em 2000 depois que a Organização das Nações Unidas (ONU) analisou os maiores problemas mundiais. Eles também são conhecidos como os Objetivos do Milênio (ODM), e deverão ser atingidos por todos os países até 2015.

Falta só um ano, mas muita coisa já aconteceu! Segundo o secretário-geral da ONU “os ODMs têm ajudado a unir, inspirar e transformar e a ação conjunta com os governos, a comunidade internacional civil e o setor privado podem fazer a diferença.”. No decorrer destes 14 anos, os países já conseguiram reduzir a pobreza, aumentar o acesso às fontes de água potável, melhorar a qualidade de vida dos moradores de favelas e alcançar a paridade de gênero no ensino primário.

A ONU entende que “juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país”. Nós da Feitiços Aromáticos & Brasil Aromáticos já estamos agindo para alcançar os ODM. Você sabia que também pode ajudar?

A Feitiços Aromáticos & Brasil Aromáticos já está colabora com os Objetivos do Milênio. E você?

A Feitiços Aromáticos & Brasil Aromáticos já está colabora com os Objetivos do Milênio. E você?

No site dos Objetivos do Milênio você encontra várias sugestões de como ajudar a alcançá-los, por exemplo, falar para seus conhecidos sobre a importância do uso racional da água e da energia; plantar árvores e contribuir com a limpeza da cidade, não jogando lixo pela janela do carro. Com estas ações você estará ajudando a alcançar o sétimo objetivo. Simples, não?

A Rede Brasil Voluntário criou este site para estimular debates, propiciar conhecimento e o engajamento de todos os interessados em participar de ações, campanhas e projetos de voluntariado que colaborem com os ODM.  Além disso, ao clicar no ícone de cada objetivo, você encontrará as sugestões de ações. Acesse, conheça e mude o mundo!

http://www.objetivosdomilenio.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *