A água acabou, vamos deixar os outros recursos acabarem também?

água3

Em menos de dois meses, São Paulo ficará sem reservas de água. Esta notícia está em todas as mídias. Na realidade, já há vários meses vem sendo divulgado que isto iria acontecer. O que fizemos neste tempo? O que você fez neste tempo? Segundo a ONU, o brasileiro consome por dia 82 litros a mais do que o recomendado.

Nos próximos aproximadamente 50 dias, teremos que aumentar em muito a atenção no consumo de água. Precisamos, de uma vez por todas, nos reeducarmos com relação a este recurso tão precioso. Torneira aberta ao lavar a louça, escovar os dentes ou fazer a barba, é inconcebível. Banhos longos para relaxar, infelizmente, são proibidos. Lavar carro ou calçada com mangueira, nunca.

Estas dicas não são só para momentos de crise como o que estamos vivendo. São regras de comportamento para quem vive em comunidade em um Planeta onde os recursos naturais precisam ser usados com sabedoria, para realizarem o seu ciclo, e não entrar em esgotamento.

Que tal agora começarmos a pensar na energia também? Nos alimentos? Nas terras que ainda temos próprias para cultivo? Não vamos deixar mais recursos acabarem. Nosso Planeta agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *