A importância da luminosidade no seu dia a dia

Você já parou para notar que a luz está presente em nossas vidas sempre e não nos damos conta da sua importância? Seja ela natural ou artificial ela pode transformar ambiente dando novas sensações e influenciar nossa vida afetando nosso estado de ânimo por exemplo. Ela é fonte dos mais diversos sentimentos como despertar, adormecer, acalmar, equilibrar, alegrar, criar um clima romântico como com a luz de velas. Dependo de como é usada e das suas cores ela transmitira um sentimento uma sensação.

Em todos os lugares ela é parte importante, como em grandes eventos, shows, restaurantes, spas, museus, bares e dentro de nossas casas, uma boa iluminação faz toda a diferença num ambiente, dando um toque de charme e tornando-o mais intimista. Ela pode destacar um ambiente, um quadro, um móvel, uma parede, uma fotografia, etc.

Resultado de imagem para luz do sol entrando na casa

Não é a toa que os decoradores usam e abusam do jogo de luzes, criando em cada ambiente de acordo com a necessidade a luz ideal como uma luz mais forte na cozinha e uma mais suave e amena na sala, dando ao ambiente uma atmosfera mais tranquila para relaxar. Claro que as luzes artificiais são muito usadas em nossas casas, mas temos também a nossa disposição a maravilhosa luz natural do Sol.

Resultado de imagem para curtindo luz solar

A luz não é apenas importante por ser um elemento decorativo, ele também afeta nosso humor e saúde, podemos notar que com a mudança da luz ocorre uma alteração química cerebral que afeta nossas emoções. Você já deve ter notado que em dias luminosos com muito Sol as pessoas são bem mais alegres e se sentem muito mais dispostas, isso acontece porque a luz do Sol estimula a produção de alguns hormônios como a serotonina, dopamina e melatonina, substâncias que melhoram o nosso bom humor e regulam nosso sono e regulam todo o nosso ritmo biológico. A luz natural é muito importante para nossas vidas e as pessoas tem um grande bem-estar quando estão expostas a luz solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *