BENEFÍCIOS QUE O ESPORTE TRAZ A NOSSA SAÚDE

Cuidar da saúde é muito importante para evitar problemas futuros e  uma forma muito benéfica de estar em dia com a saúde e para isso é preciso praticar regularmente esportes e atividades físicas no nosso dia a dia. Os esportes podem trazer muitos benefícios para a nossa saúde entre eles: melhorar a circulação sanguínea, emagrecer, fortalecer nosso sistema imunológico, aumento do metabolismo, melhora a função cardíaca, fortalecimento dos ossos, maior disposição, manter a forma, diminuir a depressão, melhorar a autoestima, diminuir o cansaço, melhorar a aparência da pele, corrigir a postura, melhora o sono, etc.

Você deve escolher um esporte que seja adequado a você, nada de exagerar principalmente se você não praticar nenhum esporte regularmente e dependendo de como está sua condição física.

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Iniciando a praticar esportes

Todas a s pessoas podem praticar esportes e atividades físicas é recomendada para todos, homens, mulheres, crianças e idosos, não importa sua idade você pode sim começar a se exercitar de forma regularmente, mas antes disso o ideal é você fazer uma consulta médica para ver como está a função cardíaca e as articulações. Depois disso se estiver tudo ok é só escolher a atividade física mais adequada a você e que te agrade mais.

Se você é sedentário,  o ideal é começar a praticar um esporte 2 vezes na semana e depois ir aumentando esse tempo para 3 a 5 vezes na semana, por 30 ou 60 minutos.

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Como começar a praticar exercícios?

Os exercícios devem ser realizados por todos, de todas as idades e de forma regular, mas antes de começar a praticar exercícios, deixando de ser sedentário, deve-se marcar uma consulta médica para verificar as articulações e o funcionamento cardíaco, alguns pacientes só devem fazer exercícios com auxílio do professor da academia ou fisioterapeuta.

Idealmente os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, mas pode-se começar devagar, fazendo apenas 2 dias por semana, durante 30 a 60 minutos. A partir da segunda semana, pode aumentar a frequência para 3 ou 4 dias, conforme a disponibilidade de tempo. É muito importante também se hidratar corretamente durante qualquer atividade, bebendo bastante água.

Uma atividade física bem orientada é muito benéfica para que sofre de dores nas costas ou tem problemas de má postura, além de fortalecer a musculatura do corpo e te fará se sentir muito bem disposto para outras atividades.

Agora é só se preparar e escolher o que mais gosta de fazer, caminhadas, corridas, futebol, enfim o que mais se adapta a você e deixar o sedentarismo.

Fontes:

https://www.tuasaude.com/beneficios-da-atividade-fisica
http://www.physicus.com.br/noticia/10-beneficios-da-atividade-fisica

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