BRASIL AROMÁTICOS E DIA DA ÁRVORE

No Brasil em 21 de Setembro, às vésperas da primavera se comemora o dia da árvore, conscientizando a todos sobre a importância da árvore e da proteção ao meio ambiente. As árvores são de extrema importância para a produção de oxigênio e neste dia se faz ações que visam estimular seu plantio e proteção. Como todos nos sabemos, as árvores, assim como outras espécies de plantas vem sofrendo com o desmatamento constante pelo homem, causando muitos problemas ao meio ambiente como o efeito estufa e alterações climáticas em todo o nosso planeta. A nossa Amazônia e Mata Atlântica composta por manguezais, restingas e ecossistemas sofrem com o desmatamento das florestas. Você pode fazer uma viagem dos sentidos nas florestas com os nossos aromatizadores:
Aromatizador de Ambientes Capim Limão e Maracujá com Manga.

O dia da árvore surgiu em Nebraska, em abril de 1872 com o político e jornalista Julions Sterling Morton, que plantou uma quantidade enorme de árvores em Nebraska, Estados Unidos, sendo esse dia conhecido como DayArbor.

Você sabe porque as árvores são tão importantes?

As árvores além de produzirem oxigênio, melhoram a qualidade do ar que respiramos, pois diminuem a poluição, servem como abrigo e moradia para diversas espécies de pássaros e as árvores frutíferas produzem alimento para o ser humano e diversos animais, nos fornecem sua sombra e frescor nos dias quentes, melhoram a umidade do ar em dias secos, evitam a erosão do solo, além de deixar qualquer paisagem muito mais bela e agradável.
Sendo a Amazônia nosso pulmão do mundo, o presidente Michel Temer vem enfrentando muitas criticas por ter assinado um decreto que extingue a Renca (Reserva nacional do cobre e associados), uma área de quase 47 mil Km quadrados que desde 1984 grupos privados estavas proibidos de explorar. O governo com essa medida reabre essa área para exploração de minérios como ouro, cobre e manganês. Pesquisadores dizem que com isso haverá impacto nas correntes marítimas que transportam umidade a essa região, causando uma seca que pode atingir os continentes próximos. Com tantas críticas sobre esse decreto, o governo resolveu alterá-lo, dando mais garantias as questões ambientais e indígenas. Se aproximando o dia da árvore, vamos torcer que todos se conscientizem sobre a importância da proteção do meio ambiente para o mundo e as gerações futuras, que a nossa Amazônia continue a ser o grande pulmão natural do mundo com toda a sua diversidade e beleza e se você quer ter um pouco do frescor da Amazônia dentro de casa pode experimentar o nosso Aromatizador de Ambientes Amazônia. Que o Brasil seja conhecido no mundo, não só pela beleza do Carnaval, mas por ter a maior reserva natural do mundo preservada.

Até mais, Fátima Mendes
Fontes:

https://www.todamateria.com.br/dia-da-arvore
http://www.suapesquisa.com/geografia/floresta_amazonica.htm
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/08/apos-criticas-temer-altera-decreto-sobre-mineracao-na-amazonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *