CUIDADOS COM O CORPO E CABELOS PRÉ E PÓS-VERÃO

Resultado de imagem para verão wallpaper
Pensando no verão nada melhor que já ir preparando o corpo para a prova do biquíni, você pode seguir algumas dicas importantes para aproveitar o Sol e conseguir aquele bronzeado incrível e saudável. Você precisa ter uma pele lisinha, sem celulite e bem hidratada e para isso já pode ir se cuidando antes da estação mais esperada do ano chegar, nada de deixar para a última hora. Praia, mar, piscina não importa os cuidados  com a pele e cabelos devem ser redobrados para não deixar danos permanentes na sua pele do corpo, rosto e cabelos, depois que o verão acabar.

E também depois do Sol é importante cuidar da pele para o seu bronzeado durar mais tempo e ser mais uniforme. Um cuidado é você tomar muita água neste período para hidratar seu corpo de dentro para fora.

A alimentação também é um fator a considerar para cuidar do corpo, dê mais atenção nesta época do ano, evite comer alimentos muito pesados e frituras, o ideal é abusar das frutas e verduras frescas como: cenoura, mamão, abobora, maçã e beterraba. As frutas e verduras de cor alaranjada tem uma função protetora contra os raios ultravioletas através dos carotenoides, substância que retém os raios UV. Beber muita água e líquidos como sucos é fundamental para manter a hidratação da pele.

Quais os principais cuidados para cabelo e para o corpo?

Pré-verão e pós-verão:


Cabelos
: Sofrem muito com as agressões externas no verão como o sal do mar e o cloro da piscina:

1- Um tratamento a base de queratina antes de ir à praia fortificará os fios protegendo os cabelos dos raios solares e seus danos.

Resultado de imagem para cuidados para Cabelos no verao2- Depois de molhar os cabelos com água da piscina ou mar enxague bem o cabelo com uma ducha para retirar todo o sal ou cloro e use um bom produto hidratante e com filtro UV para proteger o cabelo das agressões sofridas.

3- Evite o uso de tinturas no cabelo no verão, está é uma boa dica de proteger seu cabelo que já vai sofrer muito com outros tipos de problemas como a exposição intensa aos raios solares e vento.

4- Você pode também durante o período que estiver ao Sol usar chapéus para se proteger dos raios solares, que além de proteger o cabelo vai proteger também sua pele do rosto, evitando a exposição direta aos raios solares.

5- Use diariamente Shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e condicionador com filtro UV.

6- Quando estiver com os cabelos expostos na praia ou em piscina, use um leave-in com proteção solar. Esse tipo de produto forma uma capa protetora nos fios do cabelo, mas antes de aplicar retire a água da piscina ou mar com uma ducha.

Corpo: Veja aqui as dicas de ouro para aproveitar bem o verão com a pele bonita e saudável:

1- A alimentação também é um fator a considerar para cuidar do corpo, dê mais atenção nesta época do ano, evite comer alimentos muito pesados e frituras, oResultado de imagem para cuidados para corpo no verao ideal é abusar das frutas e verduras frescas como: cenoura, mamão, abobora, maçã e beterraba. As frutas e verduras de cor alaranjada tem uma função protetora contra os raios ultravioletas através dos carotenoides, substância que retém os raios UV.

2- Para preparar a sua pele do corpo para o banho de Sol é necessário você fazer uma boa esfoliação corporal de preferência uma semana antes de se expor ao Sol para retirar todas as células mortas da pele e torna-la mais macia e o bronzeado muito mais uniforme e bonito.

3- Antes de se expor ao Sol, hidrate muito bem a pele com um bom hidratante corporal neste período. Para um bronzeado duradouro e uniforme é fundamental você se expor aos raios solares gradualmente e nos horários mais apropriados das 10h00 às 16h00, além de usar um bom protetor solar para o corpo e rosto, mesmo que seu objetivo seja alcançar o bronzeado a pele necessita de proteção contra os raios solares. Você deve reaplicar o filtro solar á cada duas horas.

4- Ao tomar banho, a ducha deve ser de fria à morna e não muito demorada, a água quente deixa a pele ressecada e logo após usar um hidrante corporal com ativos como ureia e aloe Vera (babosa), Vit E, por exemplo, para manter a pele sempre bem hidratada e luminosa.

5- Beber muita água e líquidos como sucos é fundamental para manter a hidratação da pele nesta época de calor intenso.

Lembre-se prevenir é sempre melhor que remediar. Cuidar da pele do corpo e cabelo é um ato saudável e de amor á si mesma. E com estas dicas simples, mas eficazes você terá o resultado que almeja para ter uma pele bonita, bronzeada, cuidada e hidratada sempre.

Ate mais,

Fátima Mendes

Referências:

http://fitcosmetics.com.br/verao-os-cuidados-pre-e-pos-praiapiscina-que-voce-precisa-saber-clone

http://www.paulabellotti.com.br/verao-cuidados-redobrados-com-a-pele-no-pre-e-pos-sol

http://www.sbd.org.br/cuidados/cuidados-com-a-pele-no-verao/

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *