IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DOS LEGUMES, FRUTAS E VERDURAS NA ALIMENTAÇÃO

O Brasil sendo um país de clima tropical tem uma grande variedade de frutas, legumes e verduras durante todo o ano, mas a mResultado de imagem para gif de pessoa comendoaioria da população brasileira não consome diariamente como deveria a quantidade ideal desses alimentos para contribuir com a manutenção da saúde. O ideal é o consumo de três porções de legumes e verduras e três porções ou mais de frutas na sobremesa ou lanches em suas formas naturais, fonte do Boletim eletrônico da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Saúde.

As frutas, legumes e verduras tem papel fundamental para a prevenção de doenças crônicas e auxiliar na imunidade do nosso organismo contra as infecções, além de contribuir para manter o peso ideal do nosso corpo. Possuem diversos tipos de vitaminas, minerais e fibras essenciais a boa manutenção da nossa saúde. Alguns estudos realizados relatam a importância do consumo desses alimentos para a nossa saúde prevenindo muitas doenças como câncer, hipertensão, acidente vascular cerebral, osteoporose, etc.
Esses alimentos também são protetores contra as doenças pulmonares como asma e bronquite.

Uma dieta balanceada com a inclusão de frutas, verduras e legumes ajuda a manter e equilibrar a sua saúde, para uma vida mais saudável em todas as fases de nossa vida.

Conheça alguns alimentos e suas propriedades benéficas

Resultado de imagem para gif de fruitCouve, brócolis e espinafre são ricos em cálcio, importante para a formação dos ossos e dentes.

Pepino, Kiwi, espinafre, peras, são excelentes fontes fibras, que ajudam a manter o sistema digestivo em bom funcionamento.

Couve, abobrinha, maçã verde, são antioxidantes importante contra o envelhecimento e que também atuam na prevenção do câncer.

Manga, cenoura, mamão, contem carotenóides que no nosso corpo se transformam em vitamina A, que tem a função de manter a saúde da pele, cabelos, visão e fortalece o sistema imunológico.

Morango, laranja, limão, são ricos em vitamina C que é importante para a cicatrização da pele e melhorar a circulação sanguínea. A Vitamina C também facilita a absorção do ferro, sendo importante para o tratamento da anemia.

Sendo as frutas, legumes e verduras produtos muito importantes para a nossa saúde, você que deseja ter uma vida mais saudável deve agregar estes alimentos de preferência sempre frescos no seu dia a dia e logo verá a diferença na sua vida, terá mais saúde e disposição, além de mais qualidade de vida.

Por, Fátima Mendes.

Referências:

http://www.sitemedico.com.br/site/qualidade-de-vida/alimentacaosaudavel/6941-a-importancia-das-frutas-legumes-e-verduras

https://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-vitamina-c/

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