RECICLAGEM NAS MÃOS CERTAS TRANSFORMAM CASAS. (CRIAÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA COISAS EM CASA). 

Ola, pessoal hoje vou falar de um assunto que atualmente se tornou algo necessário e não apenas moda: Sustentabilidade, mas você sabe o que significa está palavra e o principal para que serve?

O termo sustentável vem do latim sustentare (sustentar; defender; favorecer, apoiar; conservar, cuidar).

O conceito de sustentabilidade é complexo, abrange questões sociais, econômicas e energéticas, mas o principal significado é a capacidade do ser humano interagir com o mundo preservando o meio ambiente, para não esgotar os recursos naturais das próximas gerações. Tornou-se um termo que significa ter ações politicamente corretas para um futuro melhor.

As maiorias das grandes Empresas aderiram a este novo conceito com projetos para aproveitar os materiais que seriam descartados como, por exemplo, a separação do lixo como o papel, vidro, material orgânico, etc.

Uma das melhores formas para colocar em prática este conceito é a reciclagem de materiais que seriam descartados, transformando o velho em novo e útil. A reciclagem é uma das formas de preservar o nosso planeta, criando coisas novas e práticas com materiais simples que você talvez jogasse no lixo.

Um material extremamente reciclável é a garrafa pet é facilmente encontrada e todos praticamente têm em casa.

Você sabe como reaproveitar as garrafas pet?

Aqui dou algumas dicas de como fazer coisas interessantes e fáceis para a sua casa com as garrafas pet: PET é a abreviatura de Poli tereftalato de etileno. Você vai precisar de uma boa tesoura, muitas garrafas, um furador, tachinhas, agulha, cola quente etc. E uma boa dose de criatividade e imaginação para transformar sua casa.

As garrafas Pet são um material muito interessante e prático de conseguir, é só ir juntando as que você jogaria fora e você pode pedir a seus amigos ou vizinhos
.

1-Uma excelente ideia é fazer um jardim suspenso em casa, aproveitando o pouco espaço. Você pode plantar flores ou fazer uma pequena horta horizontal, é só utilizar as garrafas como um vaso na posição horizontal e pendura-las em um murro por exemplo.

2-A parte de baixo da garrafa pet pode ser utilizada como vasos para plantas, pintando e decorando como você preferir.

Resultado de imagem para borboletas com as garrafas pet.

3-Outra ideia para decorar a casa é fazer borboletas com as garrafas pet. Você pode decorar uma parede com vários tipos de borboletas coloridas e dar um charme especial e único á sua casa.

Resultado de imagem para cortina com o fundo da garrafa pet.

4-Uma maneira muito útil e bonita para sua casa é fazer uma cortina com o fundo da garrafa pet. Você vai precisar usar muitos fundos da garrafa da cor de sua preferência e uni-los com nylon transparente, utilizando uma agulha faça primeiro quatro furos extremidades e os una com a agulha. O tamanho da cortina você define de acordo com sua necessidade.
Resultado de imagem para garrafa pet é fazer um cofre para moedas

5- Outra forma de utilização da garrafa pet é fazer um cofre para moedas, fica lindo e é muito fácil de fazer. As crianças com certeza vão adorar.

Com um pouco de criatividade você pode transformar e decorar a sua casa gastando muito pouco. Existe uma infinidade de materiais para utilizar além das garrafas pet, como por exemplo: O vidro, que é um material muito comum que jogamos fora sempre como os potes de comida para bebê e garrafas de bebida. Você pode reutilizar para guardar coisas ou, por exemplo, fazer um vaso para por suas flores.

Com um pouco de paciência, criatividade e amor, você pode reutilizar materiais que entes iriam para o lixo e assim ajudar o planeta com uma ação sustentável e que vai contribuir para um futuro um pouco melhor para todos. A sustentabilidade hoje em dia é fundamental tanto nas grandes e pequenas Empresas e também em nos nossos lares, fazendo uma rotina normal, a prática da reciclagem de objetos e todo o tipo de material que se pode reutilizar, criando assim alternativas para um mundo melhor e consciente para as gerações futuras. Antes de jogar fora o lixo de sua casa pense bem no que poderia reaproveitar e assim fazer a sua contribuição ao nosso planeta Terra. Nesse momento se você possui filhos, aproveite para conscientizar os pequenos da importância da reciclagem para o nosso futuro e assim desde pequenas as crianças vão valorizar a simples ação, mas importante de reciclar.

Reciclar é preciso! Ou melhor, é fundamental!

Até mais: Fátima Mendes

Referências e Imagens ilustrativas da internet e dos portais:

http://www.garotacriatividade.com/reciclagem-de-garrafa-pet/

https://it.pinterest.com/pin/38562140530818127

https://hypescience.com/reciclagem-garrafas-pet/

https://i.ytimg.com/vi/G7PFTamzZTA/maxresdefault.jpg

http://www.artereciclada.com.br/passo-a-passo/borboleta-de-garrafas-pet

http://www.revistaartesanato.com.br/cofre-de-porquinho-feito-com-garrafa-pet

tpmarin.blogspot.it/2013/09/decoracao-garrafas-e-flores.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *