UNHAS, SEMPRE BELAS E SAUDÁVEIS!

Resultado de imagem para unha wallpaper
As unhas também fazem parte importante da beleza principalmente feminina, mas também os homens devem cuidar das unhas. Ter unhas bem tratadas e bonitas é o sonho de toda a mulher e está ao alcance de todas. Hoje em dia existe uma gama enorme de estilos de unhas como: pintadas, naturais, postiças, curtas ou compridas, arredondadas, quadradas etc. As unhas podem sofrer de vários problemas se não forem bem cuidadas como: micoses, manchas, rachaduras, fungos etc. Vamos conhecer algumas dicas básicas e práticas, mas importantes para manter a saúde e beleza das suas unhas.

Dicas para cuidar da beleza e saúde das unhas:

1-Não tire a cutícula, porque é uma proteção natural da unha contra bactérias e fungos, você pode afastar a cutícula com uma espátula e remover somente os excessos.

2-Tenha seu Kit pessoal de manicure para levar ao salão de beleza, como alicate, espátulas, lixas etc. Alguns salões de beleza não esterilizam o material usado aoResultado de imagem para leve seu kit manicure fazer as unhas o que pode causar problemas como micoses e a hepatite.

3-Usar luvas como proteção principalmente para fazer trabalhos domésticos como limpeza e lavar a louça, os produtos químicos danificam as unhas e também as mãos.

4-Retirar a sujeira que se acumula embaixo das unhas é importante para evitar fungos e bactérias, utilize uma escova para lavar e limpar bem as unhas.

5-Não use acetona que é à base de álcool que resseca as unhas, é melhor usar um removedor de esmalte.

6-Evite o ressecamento das unhas usando sempre hidratantes a base de ureia, lactado de amônia e d-pantenol e silicone.

7-Corte as unhas em formato quadrado, isso evita que as unhas encravem.

Resultado de imagem para unha ressecada8-Parar de fumar é uma dica importante, porque a nicotina presente no cigarro deixa as unhas amarelas.

9-Fortalecer as unhas com um produto específico para isso como um fortalecedor de unhas, evita que se quebrem facilmente. Uma opção é você usar o azeite de oliva, aplicando com um algodão e deixar agir durante 20 minutos depois enxaguar com água.

10-Pintar as unhas com menos frequência, porque os agentes químicos presentes nos esmaltes com o tempo podem danificar as unhas. O ideal é fazer uma pausa de pelo menos uma semana de descanso sem pintar novamente.

Cuidar das unhas faz parte dos cuidados pessoais básicos que qualquer pessoa deve ter consigo mesma, não pensando apenas no aspecto da beleza, mas também de como isso faz parte para se manter a saúde de forma geral.

Por, Fátima Mendes.

Referências:

http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-cuidar-das-unhas-das-maos-2980.html

https://beleza.terra.com.br/veja-14-dicas-de-como-cuidar-melhor-das-unhas,5b1830f5e0e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *